quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

A aleGrIa dA SaLvAcAo!!!


Ao iniciar sua primeira epístola, o apóstolo Pedro deixa registrado uma profunda alegria pela salvação proporcionada pelo Senhor Jesus Cristo através do Seu sacrifício na cruz do calvário.
“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós,Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo.” (1 Pe 1:3-5)
Com toda certeza, nada é mais importante para o cristão do que, quando do retorno de Cristo à esta terra ou quando morrer, estar para sempre com Ele no céu.
Embora vivamos num mundo tomado pelo materialismo e cada vez mais vermos a própria Igreja “importando” as filosofias humanas para seus ensinos, a certeza de um dia estar morando com Jesus Cristo no céu é que deve nortear nosso relacionamento com o mesmo.
E infelizmente, muitos líderes evangélicos abraçaram o materialismo via teologia da prosperidade, positivismo e outras vãs filosofias, adaptando-as a mensagem bíblica de forma totalmente equivocada e que faz tirar o foco das pessoas naquilo que realmente importa.
Os crentes estão cada vez mais acompanhando o curso do mundo: obsecados em ganhos materiais e preocupados somente com si mesmo.
A oração foi substituída pelas inúmeras campanhas e correntes de tudo quanto é tipo. O poder genuíno de Deus, pela água do Rio Jordão, terra de Israel, anel da sorte, rosa ungida etc.
Um verdadeiro show sensacionalista e sempre voltado para o “recebimento de alguma graça”, cada vez mais parecido com as tantas religiões que existem por aí.
Lógico que vivemos no mundo e como seres humanos temos nossas necessidades aqui nesta terra e não é errado almejar uma melhora de vida para nós e nossa família.
Mas o que estamos vendo em muitas Igrejas é de assustar, pois o foco está sendo totalmente desviado, fazendo com que tenhamos uma geração de crentes materialistas, voltados para si mesmos e totalmente sem conhecimento real da Palavra de Deus.
São mensagens ufanistas e fora daquilo que diz o evangelho deixado por Cristo e o ensino deixado pelos apóstolos na Igreja neotestamentária.
As palavras do apóstolo Pedro precisam urgentemente voltar a ecoar dentro da Igreja de Cristo!
Isso é o que realmente importa, pois o maior milagre e alegria que um homem pode experimentar aqui nesta terra é a salvação eterna em Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário